Há momentos em que sentimos estranheza. É como se houvesse algo soando e nos dizendo que tem alguma coisa errada. Uma mistura de insatisfação, confusão e simplesmente saudade. O que está acontecendo?
Se aqui por vezes nada se encaixa, talvez alguma peça do quebra-cabeça falte, e ela pode ser a principal. Nós, cristãos, nem sempre nos lembramos o porquê das coisas, o motivo pelo qual vivemos nesta terra. Não somos feitos para satisfazer nosso próprio desejo, não somos feitos para permanecer na terra e nem somente passar por ela. Somos feitos para mais, para muito além.
É normal passarmos nosso tempo nos dedicando a tanta coisa, pensando em muito, e deixarmos de lado o foco. Mas aí a gente percebe que está ruim, que este mundo é tão insuficiente que nos deixa um vazio. Fomos formados num propósito original de habitar com Deus, em santidade plena e perfeição. Não conseguimos encontrar, nem com todo o esforço possível, contentamento aqui. Em verdade, nosso tempo está passando depressa! Se eu colocasse uma ampulheta diante de você e dissesse que nesse breve intervalo você teria que se esforçar para fazer o melhor, tendo uma única chance, acredito que você não poderia ficar parado. Porém, nosso relógio corre e o lembrete é este: a vida é passageira. Nosso propósito deve ser cumprido.
“O dia do Senhor, porém, virá como um ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
Visto que em tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.”
(II Pe 3.10-14)
A palavra é clara, nos dizendo o que precisamos fazer, quem precisamos ser. Embora pecadores, temos que nos esforçar ao máximo para honrar a Deus por nossas vidas. Apegue-se a esta esperança, à sua real morada e lembre-se: o céu será o melhor lugar, e é pra lá que foi feito!
Música sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=fvLHNxmGoYg