Em minha igreja os jovens têm sido desafiados a se posicionar frente aos ataques da mídia contra os valores cristãos, e hoje queria estender esse desafio a vocês também!
Nas últimas semanas temos visto diversas exposições e leis que estão incutindo ideias contrarias à Bíblia, mas pouquíssimos cristãos se posicionando, seja por preguiça, medo da retaliação e discussão ou falta de envolvimento nos assuntos.
As pessoas do mundo não têm medo de expor suas ideias e ideais, mas e os cristãos, o que nós temos feito?
Na sua grande maioria vemos tais acontecimentos, principalmente nas mídias sociais, nos indignamos (conosco mesmo) e acaba por aí.
Porque será que o mundo não tem medo de expor sua opinião, doa a quem doer, mas o cristão fica inibido com essa ideia? Porque será que o cristão não quer se expor e talvez ser malvisto por colegas de faculdade, trabalho ou até mesmo a familiares não cristãos?
Sobre esse assunto poderia citar diversos versículos (tais como Lc 19.38-40; 2 Tm 4.1-5; Gl 6.7-9), mas o que mais me chamou atenção foi o de Tiago 4.17:
“Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.”
Nesse verso é tratado um pecado muito grave: o pecado de omissão.
Segundo o dicionário, omitir significa não agir ou manifestar-se quando necessário ou esperado (Dicionário Michaelis).
Então quando alguém expõe uma ideia contrária aos princípios bíblicos e não falamos nada estamos pecando por omissão.
Os cristãos não deveriam ter medo de se posicionar! Os cristãos têm que levantar a sua bandeira e pregar a Palavra de Deus, estar preparados a tempo e fora de tempo, para repreender, corrigir, exortar com toda a paciência e doutrina (2 Timóteo 4.2).
Vamos levantar nossa bandeira! Vamos proclamar as boas novas de Cristo! Vamos ser sal e ser luz!