Qual a magnitude de Cristo na sua vida?
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
(Colossenses, 3.3)
Morremos nós para nós mesmos? Através da graça eu digo: sim! Mas e diariamente? Nossas vidas devem estar escondidas em Cristo, encontradas tão somente na figura dele.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
(Colossenses, 3.9-10)
Tirando as vestes de velho homem, nós vestimos o uniforme que nos mostra o time ao qual pertencemos. É um uniforme feito de práticas, de ações. O único modo de estar realmente vestindo essa camisa é após perceber nossos próprios estilhaços. Só conseguimos enxergar a nossa gritante necessidade de mudança depois de já termos nos deparado com nossos cacos. Precisamos ver nosso último fragmento arrebentando diante de nós para então compreendermos quem somos. Em outras palavras? Só estaremos sendo conformados à imagem de Cristo, humildemente, se de fato aceitarmos nossa condição, se entendermos que é Dele que vem o que é bom e que nós não somos dignos de nada.
Deixe para trás tudo o que foi. Mesmo que no segundo anterior, passado só lhe importa se for construir o seu futuro. Deixe para trás a louça quebrada em seu coração e permita que o oleiro(Deus) faça em você algo digno de haver durante toda a sua vida!