No sábado não aconteceu absolutamente nada, afinal na época de Jesus o sábado era sagrado e ninguém podia fazer nada. Já haviam colocado Jesus na sepultura, planejado ungi-lo no domingo, então agora era só esperar o dia passar.
Não há mais relatos do que isso.
Todavia podemos pensar um pouco em nossas vidas. Para as pessoas que viviam na época de Jesus, não havia nada para fazer nesse dia, simplesmente aguardar. E nós, temos aguardado quando necessário?
Deus tem três formas de nos responder: sim, não e espera. O sim é maravilhoso. O não as vezes é difícil de aceitar, mas ainda sim é uma resposta. Mas o espera, cara, difícil! Não é nem sim, nem não. É simplesmente aguarde. Não adianta chorar, espernear, ficar ansioso, a resposta ainda será: espere.
Enquanto escrevia essa devocional, estava escutando a cantata “Ajoelhai”. E uma das músicas veio como uma luva. Segue o link no final.
A música diz: “E quando não entender, seu plano de amor, na presença do seu Rei, AJOELHAI”.
Mesmo quando é um espera, ajoelhe! Deus ainda quer escutar o que você tem a dizer. Ao ajoelhar-se e orar, não é só Deus que escuta o que você está falando, Ele também trabalha em você – se você o permitir!
Espere, e ajoelhe! No tempo certo Deus irá responder!
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. (Salmos 46:10)
Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26)