Rapaz! Eu pensei em escrever esse texto faz um tempo, mas minha memória me gateou. Pensei que havia o escrito mas aí vamos nós haha.
Já estamos cansadas de saber que o mundo não tem comunhão com Deus. As trevas que o mundo cultiva, não chegam nem perto da boa terra que Ele tem. Observando no geral os princípios do mundo, claramente devemos nos opor.
A ideia desse post me ocorreu no ônibus, enquanto eu ia à faculdade. Você pode imaginar a cena, eu sentada na janela do ônibus pensando na vida. Mais ou menos isso haha. Mas a ideia veio por conta do carinha que sentou-se ao meu lado. Eu estava lendo um livro que já citei noutro post, que falava sobre santidade no relacionamento, sobre maturidade e responsabilidade. O rapaz ao meu lado não parava de mexer no celular, que estava com a tela meio que piscando, o que chamou a atenção enquanto eu lia e meus olhos correram para o lado. É, o cara estava mexendo no Tinder. Pra quem não sabe, é um aplicativo de relacionamento. Eu não sei direito como funciona, mas ele é basicamente uma vitrine de pessoas onde você escolhe com quem se relaciona, sendo algo mais sério ou algo completamente sem compromisso. Olha só o choque de ideias: de um lado eu com um livro sobre pureza visando casamento e o moço olhando para várias mulheres em sua tela como num cardápio. Cara! Naquele momento eu parei pra pensar como nossos valores diferem do mundo.
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
(1 João, 2.15)
Ou como diz em II Coríntios 6.14 : “[…] que comunhão pode ter a luz com as trevas?”
Bem, já diz a bíblia, o mundo e os preceitos do Senhor se opõe por completo. Ou se tem um ou outro, não tem comunhão entre um e outro. E dessa experiência eu tiro claramente que a nossa missão aqui na Terra é de fato ser luz, e opor ao máximo às coisas deste mundo. Uma luz piscando, quase queimando não tem serventia. Diante do escuro, precisamos brilhar intensamente.
É o Senhor que nos permite ter valores bem posicionados, firmados e justos. Se não o buscarmos, a tendência é ter proximidade com as trevas. Firme seus valores, busque ao Senhor e Ele te ajudará!