Lindsey apagou as luzes e silenciosamente ligou seu computador. Seus pais achavam que ela estava indo dormir, mas para Lindsey, as coisas estavam apenas começando.
Ela rapidamente entrou no Facebook e sorriu quando viu o nome de Bryan aparecer no chat. Lindsey viu as palavras “Oi gata.” aparecerem em uma mensagem de Bryan. “Eu esperei por isso o dia todo.”
O coração de Lindsey começou a bater um pouco mais rápido. “Sério?”, ela respondeu. “Eu acho que sou um pouco…”, brincou ela. “Então … você acha que eu sou gata, hein?”
A conversa continuou assim durante três horas.
Lindsey e Bryan se conheceram em um acampamento de jovens cristãos vários meses antes, mas não se viam pessoalmente desde então.
Eles passavam várias horas quase todas as noites flertando, brincando, e provocando um ao outro através do chat do Facebook. Nenhum de seus pais estavam cientes do tempo que eles estavam gastando online fazendo isso.
Vários meses se passaram e suas conversas começaram a tomar outro rumo. O que costumava ser provocação inocente se transformou em interação sensual e provocante.
Este era um território novo para os dois e eles gostaram da intimidade e segredos que compartilhavam um com o outro. Bryan começou a chamar Lindsey sua “garota amante secreta”. Eles aumentavam as chamas de romance e paixão noite após noite, nas sombras escuras, onde ninguém podia ver.
Iniciar um relacionamento romântico secreto é muito mais fácil atualmente.
Lindsey e Bryan não são os únicos com essa história. Com tantos programas de bate-papo online e ferramentas de mídia social, uma garota e um garoto não têm que procurar muitas maneiras de se envolverem em uma aventura romântica.
O que era apenas feito pessoalmente (ou correio tradicional), agora pode ser feito inteiramente online. A parte mais assustadora sobre a coisa toda é que tudo isto pode ocorrer dentro das quatro paredes privadas do quarto de uma pessoa.
Por que isso é tão assustador? Porque um relacionamento romântico secreto pode ser algo extremamente perigoso.
Confira essas quatro razões pelas quais eu acho que “ficantes online” são perigosos. Veja se você pode se relacionar com qualquer uma delas.
1. Privacidade incentiva intimidade.
Quando você se envolve em uma comunicação online privada com um rapaz, você é muito mais propensa a compartilhar com ele coisas que você acharia estranho dizer pessoalmente. Você desenvolve sentimentos de proximidade e intimidade com o cara porque você e ele compartilham um segredo juntos.
Já que ninguém mais vê o que está acontecendo, você se sente “segura” para dizer o que vem à sua mente. Compartilhar coisas como segredos pessoais, sonhos românticos e fantasias sexuais torna-se fácil e interessante de fazer.
2. Responsabilidade desaparece.
Uma vez que ninguém vê sua conversa online, ninguém está lá para levantar uma bandeira vermelha, se algo der errado. Se você ou o rapaz levarem a conversa para um caminho impuro, dificilmente conseguirão parar. Nossa carne é fraca e é fácil justificar e arranjar desculpas para as coisas quando ninguém mais vê o que está acontecendo.
Ter um responsável piedoso é extremamente importante para apontar os pontos cegos, dar conselhos sábios, e ajudá-los a vencer a tentação. “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Provérbios 27:17).
3. Você ganha uma falsa sensação de amor.
Engajar-se em um romance secreto pode dar-lhe sentimentos de amor verdadeiro, mesmo que você mal conheça o rapaz. Palavras doces são jogadas ao vento e, antes que você perceba, você está loucamente apaixonada pelo cara.
Você pensa no futuro e a cada conversa fica mais obcecada e com ele em sua mente. Ele faz você se sentir tão bem sobre si mesma que você começa a pensar que ele pode realmente te amar. Sua versão do amor torna-se distorcida por seus sentimentos de paixão. O verdadeiro amor não é baseado em sentimentos, mas é baseado em ações (1 Coríntios 13: 4-8).
4. As coisas raramente terminam bem.
Dizem que todas as coisas boas devem chegar ao fim. Neste caso, as coisas não tão boas também devem chegar a um fim. A menos que você se case com o rapaz, o seu romance online vai acabar mais cedo ou mais tarde. Depois de investir tanto tempo e emoção em um cara, pode ser realmente difícil deixá-lo.
Você disse a ele alguns de seus segredos mais profundos, seus maiores sonhos, e compartilhou momentos íntimos com ele. Em certo sentido, você lhe deu uma parte de seu coração e não é fácil dizer adeus.
Então, o que você acha? Romances secretos valem a pena?
Na minha opinião, de jeito nenhum.
As perdas superam os ganhos.
Essas relações secretas raramente estão interessadas em um compromisso de longo prazo. Eles são um jeito rápido e fácil de ter um romance sem ter um compromisso muito sério com alguém.
Em vez de desperdiçar seu tempo (e seu coração) em um cara desta maneira, se preserve para um relacionamento real. Guarde seu romance para um cara que está realmente maduro o suficiente para fazer algo sério sobre isso. Guarde seus segredos e sonhos para um cara que valeu a pena esperar.
Quero desafiá-la a honrar a Deus em cada área de sua vida, incluindo suas conversas online. Afinal de contas, não há segredos com Deus. Ele vê tudo. “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.”(Hebreus 4:13).
E você?
- Você atualmente está em um relacionamento secreto? Se sim, qual é o propósito?
- Você acha que é tentador flertar com caras online? Você é tentada a compartilhar pensamentos íntimos com ele?
- De que maneira você está dando o seu coração para rapazes online? Como você poderia fazer um trabalho melhor de honrar a Deus com suas conversas online?
Este post é a tradução do artigo original 4 Dangers of a Secret Romance, postado no blog Girl Defined pela autora Kristen Clark, e traduzido, adaptado e republicado com autorização da mesma.