E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:02
A Bíblia nos relata uma história, que poderia ser vivida em qualquer época do mundo, hoje encontramos muitas moças desejando dar uma espiada no mundo, que como Diná a jovem da historia bíblica se sentem cansadas da vida cristã, dos ensinamentos de seus pais, de estar na igreja e ouvir os sermões do pastor , e querem dar uma espiadinha no mundo.
Diná era a filha única de Jacó, podemos imaginar que vivia cercada de carinho e cuidados, e certamente era vigiada pelos irmãos, era amada por todos e certamente sua família tinha planos para sua vida, mais Diná estava entendiada, olhava para sua tenda e não via nada interessante, os dias se passavam e a rotina era a mesma, ela ouvia falar de outros lugares, de moças que viviam outra realidade, com uma vida mais agitada, com festas, roupas coloridas, elas moravam em Siquem uma grande cidade próxima do acampamento que ela morava com sua família, e Diná resolveu fugir do acampamento para espiar de perto o que tinha naquela cidade.
Esta historia está registrada em Gênesis 34: 01 ao 15, e os fatos que ocorreram mudaram a vida desta jovem, Diná foi para Siquem e lá o príncipe da cidade viu Diná e a violentou, esta moça sofreu a maior violência que uma mulher pode passar, e este fato trágico destruiu seus sonhos, trouxe tristeza e vergonha a sua família, seus irmãos vingaram este fato matando inocentes, dor e sofrimento que poderiam ser evitados se Diná fosse obediente e não estivesse no lugar errado.
Podemos achar que vivemos outros tempos, que hoje somos mais espertas, mais tenha certeza quando nos aproximamos do mundo corremos riscos, a contaminação pelo pecado, a destruição de sonhos e famílias podem ocorrer com muita facilidade, precisamos estar atentas e manter nossas mentes e corpos santificados .
A moda procura nos afastar da santidade, roupas sensuais, que nos afastam do que a Palavra de Deus nos ensina.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje modesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. I Timóteo 02:09
Sabemos que a moda muda, costumes são diferentes com o passar dos anos e também são diferentes nos países e culturas, mais a modéstia deve fazer parte do nosso modo de vestir, quando estivermos diante de uma vitrine uma moça cristã deve pensar se esta roupa pode ser usada no trabalho, na escola e se posso estar diante de Deus em sua casa sem nenhum problema.
Nosso comportamento também não pode se aproximar do comportamento do mundo que nos rodeia, hoje as mulheres tem atitudes provocativas, ousadas e dizem que são donas de seus corpos e vidas e não precisam mudar, mais sabemos que nossos corpos como mulheres de Deus são o templo do Espirito Santo e nossas atitudes devem glorificar a Deus.
Pelo contrario, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espirito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. I Pedro 03:04
Diná acabou sendo enganada por um homem que parecia perfeito, era um príncipe mais não agiu como um príncipe encantado enganou e violentou esta jovem que só queria ver como era o mundo que a cercava, muitas moças cristãs tem passado por desilusões por não obedecerem o que a Palavra nos alerta.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque que sociedade tem a justiça com a injustiça. E que comunhão tem a luz com as trevas. II Corintios 06:14
O jugo de um relacionamento com um rapaz sem Jesus é muito pesado, certamente trará consequências terríveis, não precisamos carregar este fardo, pois Jesus nos fala “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30”.
A verdadeira alegria, está em procurarmos a santidade, o mundo tem muitas cores, uma falsa alegria que esconde dor , sofrimento e solidão, muitas moças que foram só espiar o mundo hoje estão presas em vícios, vivem relacionamentos abusivos, trazendo dor não só a elas mais para suas famílias, em Deus podemos encontrar a verdadeira alegria, a pureza dos sentimentos e relacionamentos, não busque a falsa alegria das cores de uma balada, procure a paz e a segurança do relacionamento com Deus.
Deleita-te também no Senhor, e te concedera os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele o fará. Salmos 34: 04 e 05