Romanos 12: 1-2 diz: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Quando recusamos nos conformar com o mundo em que vivemos, estamos nos moldando à imagem de Cristo e, portanto, tornando-nos exemplos vivos para os outros. O que você está fazendo para contribuir com a influência sobre os nossos jovens?
Aqui estão 3 maneiras de combater os caminhos do mundo e tornar-se um exemplo para aqueles ao seu redor, especialmente para os mais jovens que você:
1. Obtenha uma nova identidade.
Quando você recebeu Cristo, lhe foi dada uma nova identidade. Você foi coberta pelo sangue de Jesus e foi comprada através do amor dele por você. Você é altamente valorizada e amada. Quando você assume essa nova identidade, você se torna segura sobre sua vocação e não precisa mais da aceitação e aprovação das pessoas para se sentir bem sobre si mesma.
Por ter essa segurança sobre sua identidade, você consegue escolher se separar, afastar e não se conformar com o mundo. Ao fazer isso, sua vida será um exemplo para todos que a conhece.
2. Seja uma estudante da Palavra.
Torne-se uma estudante da Bíblia. Tente ler, pelo menos, um ou mais capítulos em sua Bíblia todos os dias. Sublinhe versos que chamam sua atenção e anote-os. Estude e busque a palavra e ouça a voz de Deus. Faça isso todos os dias.
Não seja pega desprevenida pelo diabo. É importante manter a sua espada com você, e conhecer a Palavra de Deus é a melhor maneira de andar em santidade todos os dias. Isto não só irá manter os olhos abertos para reconhecer as tentações do diabo no mundo, como também vai inspirá-la a incentivar e abençoar os outros no caminho do Senhor.
3. Preste atenção nos outros.
Quando você estiver em um lugar público, na igreja, escola ou trabalho, tente manter seus olhos e coração abertos. Experimente ver o que os outros estão fazendo. Torne-se disponível para as pessoas, seja amável, extrovertida e falante. Se você observar alguém que pode precisar de uma palavra de encorajamento durante o dia, vá até essa pessoa e seja uma bênção.
Não preste atenção somente em si mesma e em seus amigos. Esteja pronta a ajudar os outros assim como Jesus. Também, não se esqueça de fazer a mesma coisa em casa com sua família.
- Nas suas ações, você incentiva as meninas mais jovens a terem piedade em suas ações, palavras, vestimentas e atividades?
- Você ficaria orgulhosa se uma garota mais jovem copiasse algumas das coisas que você faz?
- Quais são algumas coisas que você pode fazer para incentivar as meninas mais jovens ao seu redor a se tornarem meninas moldadas por Deus?
Autora: Lisa Hallahan
Fonte: clique aqui
Traduzido e publicado com autorização.