Eu empaquei quando Erin me pediu para escrever um post sobre o porquê de eu ler a Bíblia. Parece bastante simples, certo? Mas minha mente ficou em branco. Totalmente vazia. Eu sabia porque eu costumava ler a Bíblia:
- Todos os bons cristãos que eu conhecia liam a Bíblia.
- Foi-me dito que eu deveria ler.
- Pensei que Deus ficaria feliz comigo se eu lesse.
- Eu me sentia mais perto de Deus quando eu fazia algo “espiritual” (ler minha Bíblia estava no topo da lista).
- Era tradição.
Mas agora eu entendo que o cristianismo não é sobre o que eu faço, mas sobre o que Cristo fez em meu nome. Então, por que eu lia a Bíblia agora? Eu não tinha certeza. Eu pensei sobre isso por algumas semanas, e, lentamente, comecei a perceber por que eu leio a Bíblia.
Leio a Bíblia para ter um vislumbre da beleza de Deus, porque é onde Deus Se revela. Então, quando eu conheço a Deus, eu tento imitá-Lo, e Ele começa me transformar à Sua imagem.
Semana passada alguém próximo a mim me machucou. Eu sabia que o seu pecado não foi um ataque pessoal contra mim, mas com certeza me senti desta maneira. Eu queria afrontá-la com palavras pejorativas, mas em vez disso, peguei minha Bíblia, papel e uma caneta. O Senhor Se mostrou rapidamente em João 8: 3-7:
3 Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lheuma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos 4 e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. 5 Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” 6 Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. 7 Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela.”
Estou sem pecado? Não!!!
Veja como os líderes religiosos insistiram que os outros mantivessem a lei perfeitamente, mas Jesus (que guardou a lei perfeitamente) estendeu graça a esta mulher. Isso me lembrou de João 1:17:
Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.
Alguém me perguntou recentemente se eu era uma adoradora de Deus ou uma adoradora da Bíblia. Minha resposta foi simples: eu quero ser conforme à imagem de Deus.
Eu não sou uma adoradora da Bíblia, mas eu não posso realmente ser uma adoradora de Deus sem amar a Bíblia de forma profunda e reverente. Caso contrário, eu adoraria um deus desconhecido. Um adorador da Bíblia ama um objeto, mas um adorador de Deus ama ao Senhor.
Então, agora eu sei. É por isso que eu leio a Bíblia: para contemplar a beleza de Deus, e tornar-me reflexo dela. Por que você lê a Bíblia?
Traduzido, adaptado e publicado com autorização. Post original aqui.
Autora: Paula Hendricks Marsteller